sexta-feira, 16 de maio de 2014

No principio era o verbo

Olá a todos! Minha intenção com esse blog é compartilhar meus erros, acertos e objetivos financeiros. 

Inspirado pelo amigo  - http://bonsdividendos.blogspot.com.br/  acabei abrindo este blog para ajudar a outros.

EU

Bem por motivos óbvios não vou me identificar até porque irei postar carteira, valores e aportes. Tenho 33 anos ( quase 34 ), casado ( e feliz ) moro no estado do RJ em um cidade provinciana chamada Niterói.

 Sou um tecnólogo por natureza ( formado em informática, analise de sistemas, sistemas de informação, engenharia de sistemas ) como preferir.

Sou do tipo NERD mesmo porém sem exageros!

Fiz mestrado em administração para ver se alguém me levava mais a sério :)

Trabalho como consultor para algumas empresas desenvolvendo soluções para área de internet, possuo uma empresa de desenvolvimento de sistemas e sou professor de MBA de uma grande instituição de ensino e dou aulas pelo país a fora.

Finanças Esquizofrênicas Porquê? 

Minha vida financeira sempre foi desregrada, sou do tipo que não faz conta mesmo. Só paro para pensar em compras grandes.

Então achei que seria bacana um paralelo, já que esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta:

* Fazer a distinção entre as experiências reais e imaginárias ( as ações vão subir tenho certeza!! )
* Pensar de forma lógica ( vou liquidar as carteira e vender queijo na praia sem stress )
* Ter respostas emocionais normais ( vende TUDO! Nao nao, COMPRA TUDO denovo)
* Comportar-se normalmente em situações sociais ( só um instante que estou vendo o IFIX )

Além de inicialmente, você pode apresentar os seguintes sintomas:

* Sensação de tensão ou irritabilidade ( M*** porque raios o mercado não abre )
* Dificuldade para dormir ( Quanto tempo demoro para juntar 10M )
* Dificuldade de concentração ( Estava falando o que mesmo )

Conheço amigos que lançam em planilha cafezinho.

Porém apesar de tudo tenho apartamento bom próprio quitado, carro 2010 ( pq sou pão duro para trocar  ).Sem dívidas ou prestações. Não tenho uma vida nababesca, porém tenho meus luxos ( automação residencial [ cortina elétrica, sistema de luz, cinema profissional em casa com telão e som de 1º linha )

Não ligo para roupas, só compro ( quando rasga ), sou do tipo "mulambo style", porém para falar com clientes "finjo" que sou gente e ponho o terno!

Minhas metas financeiras sempre foram cíclicas, ou gastava tudo que tinha e não tinha ou não gastava um centavo.

Nos últimos 2 anos tenho procurado mudar minha forma de pensar e guardar para o futuro.

Logo entrei no ciclo pão-duro ( até porque depois de fazer OBRA ) você já sai pobre ( meu sonho é virar pedreiro ). Cheguei ao "fundo do poço" tendo reservas de 2K na conta.

Agora busco equilíbrio.

META 1: IF ( Independência Financeira )

Logo busco rendimentos mensais a curto prazo e a longo prazo ganho real acima da inflação.

META 2: ??? ( ainda estou na dúvida )

Tomo as minhas próprias decisões financeiras porém atualmente tenho um escritório de investimento que me auxilia nos últimos 2x meses e tenho gostado dos resultados.

Tenho mais de uma carteira e vou postando pouco a pouco.

Por hoje é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário